terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Siribipiunas , uma testemunha.

As árvores da Rua 4 na zona leste  nunca foram testemunhas crível, para a justiça. Mas uma Siribipiunas de alguns conturbados 23 anos, guardava  em seu tronco o projetil  de um disparo que  disse adeus e vá  com Deus e ele foi mesmo a   Waldisnei  Perrone Alcântara.   

Claro que o homicídio e todos sabem está calcado na ancestral razão de matar que todo homem carrega consigo. A inveja! – sim ela também. Mas   no caso estamos falando da primeira razão. Dinheiro.  E um pouco de poder. Bastante poder.

Waldisnei e dono do Hotel Alcântara, hotel 4 estrelas   que herdou já prontinho e que cada  alma que se hospedou nesse hotel  com suas diária pagas contribuiu, para o caviar, o champanhe as viagens de cruzeiros e as Mercedes que Waldisnei trocava todo ano.

Mas ultimamente, Waldisnei que virou espirita recebeu a visita de um velho amigo que se converteu também a uma dessas religiões pentecostais e que são contra ainda não se sabe por que, ao espiritismo. – Há ai mais uma velha disputa de razões e ponto de vista que tem acompanhado nos humanos que não sabemos o que somos e nem porque aqui estamos.

Waldisnei recebeu propostas tentadoras para se tornar pastor e abrir centenas de igreja pelo país. O lucro é certo, disse o amigo, já que se não paga impostos sobre a exploração da fé.

Waldisnei nunca aceitaria porque  nunca trabalhou na vida, apenas administrou bens em sua vida. Por isso, qualquer compromisso com horários rígidos o incomodava.

O amigo o acusou de ter um pacto com Satã, já que para ele o espiritismo é regido por esse grande inimigo do mal criado por Deus. Porque Um ser criaria um inimigo? Ao que se sabe Freud morreu sem explicar convicentemente essa questão.

E o fato é que a briga entre interesses, dinheiro e trabalhar e não trabalhar se intensificou até o ponto em que...

A policia ainda investiga se Robnilsom o amigo pastor de Waldisnei é o autor do projetil encontrado sobre o silencio da siribipiunas da Rua 4 na zona leste.

Os fiéis seguidores de Robnilsom estão protestando como perseguição religiosa não da mesma maneira que perseguem os espiritas, macumbeiros, e as Testemunha de Jeová. A imprensa não deu muita  atenção ao caso. A população também não.

Apenas a siribipiunas parece querer que resolva o caso rapidamente porque aquele projetil em seu tronco incomoda o fluxo de suas seivas.