segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A simplicidade de um momento inesquecível .


Às vezes o acaso o inesperado traz momentos de pura singeleza, mas por isso mesmo, por serem tão singelos simples e inesperados que se tornam momentos inesquecíveis, momentos em que se tornam eternos em nossos sentimentos. Eu já vivi momentos assim e acredito que todos tenham vivido momentos assim. Claro que a turbulência do dia a dia nos faz esquecer esses momentos, a sobrevivência em que nos metemos nos faz esquecer esses momentos. Mas como um bumerangue do destino e de alguma coisa divina, esses momentos voltam e nos faz valer a existência.

E comigo aconteceu novamente. http://migre.me/tatxV

Sábado passado, quente e com vento, onde trabalhei até às 21 horas eu e mais alguns colegas de trabalho. E ao sair do trabalho não tínhamos nada em mente ao não ser voltar para a casa, tomar uma ducha e aproveitar um descanso e a família, mas algum click ascendeu em um de nós e ele disse.

- A gente bem que podia tomar uma cerveja  bem gelada!

E ai outro click no outro.

- Sabe o que seria bom! É a gente fazer um churrasco com cerveja bem gelada.

E outro Click.

- Cara! Eu estou com o meu cartão! Se quiserem é agora! – disse outro.

E então o click final.

- Porque não vamos para a minha casa, eu tenho um churrasqueira a minha  família tá nos esperando e vocês podem levar os seus.

Então todos ligaram para as suas famílias e assim como a magia da noite estava soprando para convergir para o singelo simples e poético de encontro, todos aceitaram. E enquanto nossas famílias se aprontavam, nós fomos de uniforme da empresa ainda comprar as carnes, as bebidas, os doces.  Passamos em casa e pegamos as nossas famílias, e nossas famílias que nunca haviam se conhecido mesmo ao tempo em que temos de trabalho junto naquela noite puderam se conhecer e saber um pouco mais de cada um de nós.

Não, não houve pratos especiais nenhum banquete, não era uma festa de gala, nem nada importante. Era apenas o acaso e as pessoas aceitando o convite que ele fez aquela noite em um momento de suas vidas serem um pouco mais felizes numa noite de sábado.