domingo, 23 de setembro de 2012

Sintonizar, é determinante para o sucesso profissional e pessoal.


Sempre ignoramos e desprezamos o que não podemos ver. Não estou falando de fantasmas, mas de pensamentos e como somos frutos dele e  nossos resultados tanto para o bem quanto para o mal, veem de como lidamos com os nossos pensamentos.

O fato é que por experiência própria levarei por toda a minha vida essa lição de que o pensamento interfere sim em nosso desempenho profissional, em nossas relações pessoais, e em nossa saúde.

 

Quem consegue se sentir bem com stress? Que dieta resiste à ansiedade e o desespero causado pelo stress?

E sem perceber a gente se envolve com o pensamento estressado do outro. E toda vez que estamos mal, com pensamentos ruins, eles abrem portas para outros pensamentos ruins sintonizarem-se e chegar até nós.

 

Eu tive varias experiências nesses sentindo. E que me custo algum preço nada sério, mas foi de real valia para mim porque apreendi o valor do pensamento. Seja negativo ou positivo.

 

Assim hoje sempre pondero em não entrar pelo caminho do desespero, no medo excessivo, do ódio para com o outro, da ira, porque se eu cultivar esses pensamentos ligará o botão que sintonizara outros iguais a esses pensamentos e num determinado momento eles sintonizados atuaram em minha vida.

 

Compreender a situação, buscar novas alternativas, acreditar em si e se possível mudar de emprego, de parceiro, de cidade. Talvez medidas drásticas, mas que evitara alguma pequena tragédia em sua vida. Ou tragédia maior.  http://migre.me/sHduv

 

Sintonize-se sempre com os seus objetivos, sonhos, e amores de sua vida, real amizades e vera que encontrará forças mais e mais para continuar a caminhar.

 

Não se trata de uma promessa de paraíso, mesmo porque problemas são inevitáveis à solução é que pode determinar o seu sucesso.

 

Também não sou religioso, nem filosofo, estou relatando apenas uma experiência de vida, uma lição que me é útil sempre.