terça-feira, 18 de setembro de 2012

Cinco minutos.

Ao alimentar pequenos problemas eles se tornam grandes problemas.

Somente quando fechei os olhos e respirei fundo a minha alma se acalmou. Então veio a serenidade e com ela, a compreensão de que o outro também é uma alma. Uma alma tão igual e importante como a minha. E nessa calma de alma podendo me ver, encontrei as minhas necessidades, os meus desejos e sonhos.

E também encontrei os meus medos, e com os meus medos os meus ódios e as minhas iras.  Todos expostos e prontos para eu toma-los assim como a um supermercado onde se pode escolher o que levar pra casa.
Eu poderia escolher o ódio, e me vingar  e alimentar esse ódio que me levaria mais ódio e muito de minha vida.

Eu poderia escolher também a minha compaixão e dizer que estava tudo bem. E deixar pra lá.

Mas entre o ódio e a compaixão escolhi a razão. Porque compreendia que a alma de Alfredo  tinha também os seus desejos e sentimentos e sonhos e tudo o mais.
E lhe disse.
- Alfredo, você deseja o que?
- Como assim?
- Você deseja brigar por coisas pequenas ao invés de incentivar mais produtividade de seu setor e bater as suas metas.
- Mas Elem chegou 5 minutos atrasada?
- E você perguntou o por quê?
- Não tem importância.
- Claro que tem. Elem é excelente no que faz, deve ter  os seus problemas.
- Todos têm problemas, e cinco minutos aqui cinco minutos ali.
- Então, já faz dez minutos que estamos discutimos os cinco minutos atrasados de Elem, ao invés de estar discutindo e desenvolvendo estratégia para atingir as nossas metas. O que você quer afinal?
Alfredo silenciou-se. E depois me olhou perdido como alguém que acaba de cair na real.
- Entendi. – me disse, se desculpo e saiu para resolver o que tinha que resolver. Deixou Elem voltar ao seu trabalho não lhe deu advertência e naquele dia Elem fechou as suas vendas de sempre. Ela afinal sentiu que não seria punida por cinco minutos atrasada. Sentiu que a empresa lhe era familiar.

E acho que Alfredo entendeu que pequenas coisas são pequenas coisas, e se dermos importância para elas certamente se tornam grandes problemas.
Se Elem tivesse voltado para casa como ele queria, por cinco minutos atrasados, não teria fechada as vendas que somente ela fecharia.

Entender as necessidades do outros os seus problemas certamente nos dá bom resultados tanto profissionais como pessoal.

Olá, se você gostou dessa história e quiser contribuir com qualquer quantia eu agradeço. E se não quiser contribuir, tudo bem, espero que tenha gostado. Obrigado.

Brasil
Minha conta
Banco Bradesco.
Conta Corrente. - 500946 -4
Agencia - 3034-1
Ulisses j. F. Sebrian


Hello, if you liked this story and want to contribute any amount I thank you. And if you don't want to contribute, that's fine, I hope you enjoyed it. Thank you.
Brazil

My account
Bank Bradesco.
Conta Corrente. - 500946 -4
Agencia - 3034-1
Ulisses j. F. Sebrian
NOME: ULISSES JOSE FERREIRA SEBRIAN
IBAN: BR4460746948030340005009464C1
SWIFT: BBDEBRSPSPO
BANCO BRADESCO S.A.

4 comentários:

  1. Seria maravilhoso se todas as pessoas entendessem que evitar atritos e perdoar mais, resolveriam muitas coisas na vida.

    Adorei o texto Ulisses, que as pessoas sejam mais tolerantes, torço muito poer isso.

    Ótima semana pra ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão Janaina. Obrigado pela visita. Excelente dias para você

      Excluir
  2. Estou retribuindo o seu carinho, amigo. Seu Blog é maravilhoso, tanto em estética como em conteúdo. Meus parabéns. O meu é simples, apenas para postagens de textos poéticos. Estou te seguindo.

    Poeta Cigano - Macaé-RJ- 21/09/2012

    ResponderExcluir
  3. As vezes perdemos o foco e discutimos coisas inúteis demais, gostei do blog e dos escritos.

    ResponderExcluir

Amar.

  Amar.   - Meus parabéns. – Ele disse num sorriso sincero, segurando milhões de tonelada de um sentimento que lhe pertencia. - Ah, ob...

os mais lidos