segunda-feira, 25 de junho de 2012

Colecione o melhor da vida.


Guardo comigo as cores, imagens, sabores e aromas, que em determinado momento de minha vida, descobri ou experimentei e me fizeram bem. Tão bem que trago comigo para onde eu for. Como:

“cheiro de chuva sobre terra seca” quando por varias vezes eu ficava ao lado de minha mãe meus irmãos e tia apreciando o momento. A família junta um ao lado do outro.

“O sabor do doce Beijo de Mulata” que minha tia fazia para nós e novamente a família ali junto, curtindo aquele momento. Falando de tudo e de todos. Graças a Deus.

Macarronada aos domingos.

Final de novela das oito.  Em que todos assistiam juntos, só para criticar no dia seguinte.

Filme de terror, em que ia assistir na casa de um amigo, e juntos na amizade tremia de medo, fortalecendo a amizade.

A vinda de um membro novo para a família, recém-nascido ou casando-se com alguém.

E ai vai, tantas coisas que levamos boas com a gente. Mesmo quanto os tempos são duros. Esses momentos de família, juntos sempre com a gente nos da mais alento.

Acho que sempre foi assim.

 Agora imaginem nossos antepassados, em cavernas escuras ao lado de uma fogueira. Mesmo tendo que sair para caçar, e correrem todos os riscos do mundo exterior ao voltarem para a casa, ops a caverna. A fogueira estava acessa, os outros estavam ali. Valia o dia.

Vale sempre a imagem o aroma o sabor que levamos e vamos experimentando outros e outros e outros...

Todos nós temos boas lembranças, mesmo que ainda escondida dentro de nós.  E porque não coleciona-las?  E conquistar outras para essa nossa coleção.

Não precisamos só lembrar-se das coisas ruins que aconteceu em nossa vida.  E se não temos boas lembranças, podemos começar a experimenta-las.

11 comentários:

  1. Olá Ulisses!
    Realmente as lembranças de bons momentos vividos trazem um alento para a alma, principalmente quando as coisas não estão muito bem e precisamos de uma energia positiva, focar nas coisas boas nos coloca de pé cheios de esperança.Parabéns!
    Quero te convidar para conferir as novidades no meu blog, estou com uma postagem recente "Coração Puro", é uma linda poesia em homenagem aos de coração sincero e que cultivam o amor ao semelhante, venha conferir e interagir no blog!
    Espero por você!
    Abraços!
    Li Barbosa
    www.autoralibarbosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ulisses, como vai? vim retribuir e agradecer sua visita ao meu blog: http://ler-romances.blogspot.com.br/ . Gostei bastante do seu espaço e já estou te seguindo. Se por acaso vc quizer que eu divulgue seus livros no meu blog é só me dizer.
    Um abraço
    GEANE

    ResponderExcluir
  3. Aqui está uma colecção que todos devemos fazer: guardar as coisas boas da vida! Grandes, pequenas, dos sabores aos odores, da alegria à amizade partilhada.
    São tesouros que iluminam o nosso caminho e nos fazem avançar sempre que apareça um obstáculo!
    Um abraço e votos de um bom fim de semana.
    Graça

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ulisses!
    As boas lembranças, somos nós que criamos! Basta apurar o olhar :)
    É um prazer conhecer e seguir os seus blogs!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Bem-vindo por lá.
    Gosto daqui e fico também.
    Um grande bj querido amigo

    ResponderExcluir
  6. Felicitaciones por tu trabajo artístico y de blog.
    Es un gusto encontrar personas tan inquietas y dando generosamente lo mejor de su tiempo.
    Saludos!!!

    ResponderExcluir
  7. Ulisses, que belo texto! Concordo com vc quando diz que se não temos boas lembranças, podemos começar a experimentá-las... Tudo é questão de ótica, ponto de vista, diferentes olhares para uma mesma coisa...
    Obrigada pela visita em meu blog! Gostei muito do que vi aqui, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Los malos recuerdos o malas experiencias pasadas, si las recordamos que no sea para ponernos tristes o de mal humor, sino para aprender de ellas y no volver a cometer los mismos errores. Aunque dicen que el hombre es el único animal que tropieza dos veces con la misma piedra.
    Gracias, Ulisess, por visitar mi blog. Te sigo yo también.

    ResponderExcluir
  9. Realmente, todos guardamos cheiros e sabores do passado, acrescentaria também os sons. Sempre me vejo no passado a partir de músicas e outros sons. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o blog!
    Parabens!
    conheça nosso grupo no Facebook : Cinéfilos - Uni-vos
    Divulgue por lá tbm!
    bjs

    ResponderExcluir

Amar.

  Amar.   - Meus parabéns. – Ele disse num sorriso sincero, segurando milhões de tonelada de um sentimento que lhe pertencia. - Ah, ob...

os mais lidos