terça-feira, 8 de maio de 2012

Todo problema tem pelo menos 3 soluções.

Temos sempre o hábito de olhar tudo apenas de um ângulo.


Indo trabalhar a pé em um dia chuvoso me deparei com a situação de que me irritava muito. Era Janeiro e no percurso para o trabalho havia uma poça imensa que a chuva constante alimentava e nunca deixava vazia. E os carros passavam e jogavam águas em que estivesse passando pela calçada lateral.

E por vezes fui  premiado com essa água.  Eu ficava puto. Xingava os caras e as vezes até mal dizia.  – Não é fácil numa segunda feira chuvosa ser molhado por carros em alta velocidade. E se apresentar ao trabalho todo ensopado.
Mas depois vi que tudo pode ser contornado. Eu tive a opção de ir por outra rua e não ser molhado.

Ou então comprar uma capa de chuva dessas que protegem todo o corpo, já que o guarda-chuva apenas me protege da chuva. Simples não, melhor do que ficar xingando ou ser molhado. 

Os carros não podiam parar a sua velocidade. A chuva não podia parar de cair, eu não podia deixar de ir trabalhar. 

Depois pedi para a prefeitura recapear os asfalto e tirar a poça o que demorou mais.

Mas a questão é que sempre podemos encontrar três ou mais soluções para um problema, e se desesperar ou se afligir certamente  vai criar novos problemas.

O bom senso, a paciência, nos ajudas a compreender a ver soluções onde  a gente  quer xingar, ou se desesperar. Fala pra mim! Pra que?


Olá, se você gostou dessa história e quiser contribuir com qualquer quantia eu agradeço. E se não quiser contribuir, tudo bem, espero que tenha gostado. Obrigado.

Brasil
Minha conta
Banco Bradesco.
Conta Corrente. - 500946 -4
Agencia - 3034-1
Ulisses j. F. Sebrian


Hello, if you liked this story and want to contribute any amount I thank you. And if you don't want to contribute, that's fine, I hope you enjoyed it. Thank you.
Brazil

My account
Bank Bradesco.
Conta Corrente. - 500946 -4
Agencia - 3034-1
Ulisses j. F. Sebrian
NOME: ULISSES JOSE FERREIRA SEBRIAN
IBAN: BR4460746948030340005009464C1
SWIFT: BBDEBRSPSPO
BANCO BRADESCO S.A.

8 comentários:

  1. Sim Ulisses, sempre tem outra opção e geralmente buscamos a que nos causa mais aborrecimentos e stresse. Tão fácil entrar pela outra porta do carro quando seu vizinho encosta o carro dele demais no seu lado do motorista. A maioria das pessoas preferem interfonar para ir lá acertar o carro, como isso fica aborrecido e aborrece o vizinho... Eu sempre opto por passar pelo lado do passageiro e ir pro meu banco. E isso acontece sempre, ja pensou se eu sempre me aborrecesse com isso? Já tinha dado um tiro na cara daquele roda quadrada[rsrs brincadeira! Sobre o tiro na cara, roda quadrada ele é mesmo]
    Obrigada pela visita e por aqui sigo-te

    ResponderExcluir
  2. Bom mesmo Ulisses. Verdade!
    Se temos outras opções porque ficar resmungando o que não pode mudar!
    ************************************************
    obrigado por se juntar ao meu grupo de amigos!
    voce será muito importante para mim!
    um abração e sempre estarei aqui!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.
    Gostei do seu blog seguirei os outros.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
  4. Um texto bem esclarecedor para uma situação mais comum do que parece, uma pena as pessoas em sua maioria se irritarem com tanta facilidade. Você nos mostrou como podemos resolver coisas simples com simplicidade. Parabéns, abraços.

    ResponderExcluir
  5. Ulisses,
    texto muito bem-escrito!
    Agradeço a visita e a atenção,
    muito obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Olá, vim lhe desejar um excelente, feliz e especial domingo Dia das Mães.
    Aproveitando, se quiseres divulgar suas obras contente comigo!
    Aceite meu abraço.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza na vida sempre temos algumas opções e saídas para escolher. Pena que as pessoas andam tão estressada e se irritam por tão pouco. Melhor pensar antes de agir.

    ResponderExcluir

Amar.

  Amar.   - Meus parabéns. – Ele disse num sorriso sincero, segurando milhões de tonelada de um sentimento que lhe pertencia. - Ah, ob...

os mais lidos