terça-feira, 15 de maio de 2012

Não apague o menino do menino.


Naquele final de férias de julho, num frio não muito frio que soprava. A molecada teve a oportunidade de ir jogar num campo de uma chácara próxima. Nada extravagante, nem que se poderia dizer. Nossa que estrutura! Era um campo simples, mas com uma boa grama e era o que bastava.
Deu para forma dois times completo e alguns de reserva apenas apreciando. Ninguém se importava se não fosse daquela vez, viria outra. Moleque é assim, tá sempre esperando o próximo jogo.O jogo se deu, e como todo jogo: Um time ganhava e outro corria atrás para não perder.
Até que do nada, do tempo algum que se lembravam Ele apareceu. Parando o jogo tomando a todos de surpresa no começo e algum medo depois.
Ele também se assustou, não queria parar o jogo. Não queria acabar com a brincadeira de todos.
Ele estava contente a principio, mas depois ficou sério, quase que triste. Parou não deu mais passo algum.
Um silêncio persistiu e Ele percebeu que teria que ir embora. Virou-se para ir embora...
- Que jogar com a gente! – gritou um dos meninos sem medo algum percebendo que ele queria jogar. Menino é assim mesmo sempre sabe quando outro menino quer jogar.
Ele voltou e olhou para todos ainda olhando para ele.
- Mas eu tenho dois metros e dez...
- E daí, joga no gol. – disse um dos meninos.
- Mas já tem goleiro!- disse Ele, esperançoso.
- Não tem problema eu saio depois eu jogo.  – disse o goleiro de um time.
Ele ficou contente e correu para o gol.
- Não, não, joga no meu time... - disse a molecado do outro time.
Pronto começou uma celeuma para decidir qual dos times Ele jogaria. E Ele nunca se sentiu tão aceito em sua vida. Acabaram decidindo como todo moleque no par ou impar. E pronto Ele começou a jogar e se mostrou bom goleiro. Jogou no time que estava perdendo e um empate parecia mais provável. Ele segurava todas as bolas com a sua altura e destreza.
Ele se chamava Roberto, tinha 12 anos e sofria a anomalia que o fazia crescer além do que achamos padrão. E mesmo com dois metros e dez, era um menino que gostava de brincar.  E mesmo que na vida viesse a sofrer preconceitos, nunca iria esquecer aquele jogo e outros que vieram. Dando a ele a alegria de ser criança e brincar e a todos os demais meninos, a importante sabedoria de que não se devem apagar os meninos dos meninos. E quando homens, nunca deixar que alguém “diferente” não participe do jogo se quiser jogar.

Olá, se você gostou dessa história e quiser contribuir com qualquer quantia eu agradeço. E se não quiser contribuir, tudo bem, espero que tenha gostado. Obrigado.

Brasil
Minha conta
Banco Bradesco.
Conta Corrente. - 500946 -4
Agencia - 3034-1
Ulisses j. F. Sebrian


Hello, if you liked this story and want to contribute any amount I thank you. And if you don't want to contribute, that's fine, I hope you enjoyed it. Thank you.
Brazil

My account
Bank Bradesco.
Conta Corrente. - 500946 -4
Agencia - 3034-1
Ulisses j. F. Sebrian
NOME: ULISSES JOSE FERREIRA SEBRIAN
IBAN: BR4460746948030340005009464C1
SWIFT: BBDEBRSPSPO
BANCO BRADESCO S.A.

12 comentários:

  1. Obrigada pela visita!
    Seguindo-te!

    Adorei teus escritos!

    ResponderExcluir


  2. Buen fin de semana te deseo,
    bajo el iris de la ventana,
    que en su sombra
    te nombra, como la criatura
    de alma con más aura,
    que descansa
    sobre la alfombra del alba.

    Gracias por llenarnos las horas de ilusiones y los sentidos de emociones.

    Atentamente

    María del Carmen

    (Gracias por regalarme la presencia de tus huellas en uno de los jardines de mis sueños.)


    ResponderExcluir
  3. Tbm adorei o seu blog, valeu por seguir o meu estou seguindo o seu tbm Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo carinho, gostei daqui tambem e ja estou te seguindo.
    BeijOOO

    ResponderExcluir
  5. obrigada por seguir o meu blog,adorei os seus blogs e já os estou a seguir e como sou uma leitora "compulsiva"acho-os muito interessantes

    ResponderExcluir
  6. obg por seguir meu blog.
    que bom que gostou
    fico feliz
    que legal vc é escritor
    tenho tbm um livro em andamento, como faço para publicá-lo

    abraço
    tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emily que bom que gostou do meu blog. Quanto a publicar livros tem dois site muito bom.
      Clubedosautores.com.br e Agbook.com.br
      Abraços e sorte.

      Excluir
  7. Bom estar aqui e fazer parte da sua parede...

    Pena que o quadro de seguidores esteja tão la embaixo, quase não o encontrei...rsrs Mas estou la...

    bjsss meussss

    Catita

    ResponderExcluir
  8. lembrei de minha infancia. obrigado

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pela visita, Ulisses! Espero que você retorne em breve. Desejo-lhe sucesso e prosperidade, amiga! Um abraço!
    Seguidor(134)
    Nelson Souzza

    ResponderExcluir
  10. Olá Ulisses!
    Bacana seu blog! Muito obrigada por seguir o A Alma das Coisas!
    http://aalmadascoisas-annapon.blogspot.com.br/
    Já sou sua seguidora! Sucesso, amor e paz!
    Annapon

    ResponderExcluir

Amar.

  Amar.   - Meus parabéns. – Ele disse num sorriso sincero, segurando milhões de tonelada de um sentimento que lhe pertencia. - Ah, ob...

os mais lidos