domingo, 26 de junho de 2011

Seriam os deuses E.T.s?



Ufos, os deuses e nós.


É um assunto recorrente, polêmico e para alguns dispensável. 
Mas não pude evitar.


O History Channel é um canal de tv conceituado e com  proposta de contar a História  aparentemente isento e  com profissionais renomados. 
Assisto sempre. Mas por esses dias uma série de reportagens sobre Ovnis tem me intrigado. O que pretende o canal com essas reportagens? Nos preparar para  uma grande revelação que os governos já sabem? Ou aumentar a sua audiência? Não, não vou nem mencionar que possa ser uma teoria da conspiração.
Mas, o fato é que assistindo a série de reportagem, percebi o quanto enfático em afirmarem a existência de OVNI  e nada  imparcial  com os comentaristas. Diga de passagem, os comentaristas eram somente escritores de ficção, roteiristas de cinema e editor de revistas especializadas. Gente  boa, mas com imaginação muito fértil e com a mesma empolgação de religiosos pregadores de seus pontos de vista da religião.
Não se ouviu astrônomos nem físicos, nem antropólogos ou historiadores. O que me deixou mais intrigado.
Sabemos que  há acontecimentos, eventos,  fenômenos que desconhecemos, seja natural , de nossa existência ou físico. E que a ciência ainda não tem resposta. Mas a ciência não pode ter resposta para tudo, porque simplesmente o mundo é complexo muito mais do podemos supor ou imaginar. E que qualquer afirmação da ciência leva anos de pesquisas, empenho e dedicação.
Mas dai dizer que não fomos nos humanos que construímos as piramides do Faraós ou dos Maias e que nossos antepassados foram melhorados geneticamente por ets, eu não posso crer. Afinal, não passamos de experiências de ets? Não somos capazes de calcular nem de imaginar a teoria da relatividade?  E que nossa imaginação ao criar  os deuses e demônios  foram inspiradas pelos ets?
Até parece que o canal  está a serviços dos países ricos  que quer doutrinar os países do terceiro mundo, para não evoluírem cientificamente porque não suportariam dividir o mundo ou talvez que vão destruir os países pobres culpando os ets. E afinal tudo foi criado, elaborado e dirigido  pelos ets. Até mesmo a reportagem? Ops! Acho que estou usando  abusando de minha imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amar.

  Amar.   - Meus parabéns. – Ele disse num sorriso sincero, segurando milhões de tonelada de um sentimento que lhe pertencia. - Ah, ob...

os mais lidos