quinta-feira, 23 de junho de 2011

O cuidado de uma amizade.


Nesse trecho do meu romance " Um barco Rumo ao Caribe". Iago mesmo sendo desprezado pelos amigos ainda sim faz valer a sua amizade. E cuida dos dois amigos. Percebe que algo errado está prestes a acontecer. E mesmo que a viagem no navio de cruzeiro prometa muito do paraíso é preciso cuidados.
Este romance esta disponível no site. Agbook.com.br e Clubedeautores.com.br. Boa leitura.



Deram um mergulho na piscina. Depois se estenderam nas espreguiçadeiras e degustaram um delicioso martine. Claro o paraíso. Ao longe Iago os olhava discreto. Parecia que aquele garçom novamente rondava por perto olhando atento e com cautela a deliciosa preguiça de Manoel e Mateus. Iago achou melhor não aproximar. Talvez se observasse mais aquele garçom. Voltou para a sua cabine e viu Lara ser carregada pelos braços pelo comandante do navio, ainda que não soubesse o seu nome a reconheceu quando ela parecia se preocupar com Manoel quando este desmaiou ao ver que estava vivo.  Era uma mulher bonita, mas triste e naquele instante mostrava algumas lágrimas enxugadas. Iago reconheceu também o comandante que a levava forçosamente.
Não sabia o que Manoel tinha a ver com aqueles dois e o que fazia na porta da cabine daquela mulher quando o viu. Mas como dera um golpe e pensara dias e noites em montar esse golpe, apreendera a observar as pessoas e seus atos e as pessoas e seus atos podem dizer tantas coisas até mesmo pode dizer sobre aquele sentimento de desconfiança que temos quando olhamos para fatos como esse. Iago intuía que Manoel poderia estar se envolvendo com algo muito sério. Manteve-se discreto, nem mesmo comentou com Fabíola. Voltou para a cabine e ela estava pronta para o almoço, mas ele não resistiu e antes de irem para o restaurante investiram no prazer de estarem a sós e em lua de mel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amar.

  Amar.   - Meus parabéns. – Ele disse num sorriso sincero, segurando milhões de tonelada de um sentimento que lhe pertencia. - Ah, ob...

os mais lidos