sábado, 12 de março de 2011

Seria um pecado não amar!

A gente briga mesmo quando se gosta, e gosta de alguém de algo. Brigamos feio, tal vez brigamos leve com  certas sutilezas dizemos coisas amargas e dolorosas. Dizemos coisas declaradamente coisas amargas e dolorosas. Ou ignoramos. E quando se briga, não brigamos com a pessoa amada, brigamos com nós mesmo. Porque fica registrado em algum lugar dentro de nós, os tapas que damos, os xingos, o desprezo e  também ficam marcados os tapas que levamos, os xingos e o desprezo. Mas nos levantamos e recuperamos. O tempo passa, e quando vemos a pessoa amada, seja a sua mulher ou seu marido, o filho ou irmão, o amigo, o parente o colega de trabalho, o cão..  

Então sabemos que não nos cabe não gostar da pessoa, nossa alma depois que conheceu aquela alma não consegue se livrar. Podemos inventar ódios mortais, magoas cancerígenas, desprezo que alimentam nosso ego, tudo para fugir do sentimento de amar, de gostar, de estar ao lado das pessoas que gostamos. E quando por um simples sorriso, um mero tapinhas nas costas um carinho dado a pessoa amada ou dela recebemos! Ai temos a certeza de que seria um pecado não amar aquela pessoa.

Seria uma falha não ligar para ela, porque se pensarmos com sinceridade , tudo no universo parece ter sido feito para aquele momento e com a mais legitima força vinda  de dentro de nós temos que achar essa capacidade para celebrar a vida ao lado daquele que gostamos. Viver, e perceber  que seria um pecado contra o nosso próprio amor não amar. Porque o que somos sem o gostar, nascemos gostando, morreremos sofrendo porque gostamos. Gostaremos até mesmo depois da morte, e algo que ainda iremos entender que está além da vida e da morte .

Olá, se você gostou dessa história e quiser contribuir com qualquer quantia eu agradeço. E se não quiser contribuir, tudo bem, espero que tenha gostado. Obrigado.
Brasil
Minha conta
Banco Bradesco.
Conta Corrente. - 500946 -4
Agencia - 3034-1

Ulisses j. F. Sebrian

Hello, if you liked this story and want to contribute any amount I thank you. And if you don't want to contribute, that's fine, I hope you enjoyed it. Thank you.
Brazil
My account
Bank Bradesco.
Conta Corrente. - 500946 -4
Agencia - 3034-1
NOME: ULISSES JOSE FERREIRA SEBRIAN
IBAN: BR4460746948030340005009464C1
SWIFT: BBDEBRSPSPO
BANCO BRADESCO S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amar.

  Amar.   - Meus parabéns. – Ele disse num sorriso sincero, segurando milhões de tonelada de um sentimento que lhe pertencia. - Ah, ob...

os mais lidos