sábado, 19 de março de 2011

Não desista!Não fuja!


Do Livro a Prosperidade está na mente de Katsumi Tokuhisa. - Seicho-no-ie.
Homenagem ao povo Japonês.

Costumamos dizer que estamos em dificuldades quando temos um problema quase insolúvel ou é problema que estamos enfrentando pela primeira vez e nos parece de muito difícil solução ou é problema que já enfrentamos algumas vezes mas não conseguimos solucionar. Se for um problema igual ao que já tenhamos solucionado anteriormente, não sentiremos tanta dificuldade porque teremos a confiança de que é possível solucioná-lo. Mesmo que seja um problema novo, se já tivermos experimentando a solução de uma questão semelhante, teremos também confiança na sua solução e não sentiremos tanta dificuldade.

E por isso a dificuldade de um problema não depende da gravidade ou não do problema em si, mas do grau de confiança na sua solução. Porque há uma enorme distancia entre um " problema difícil para mim" e "problema insolúvel" . Se ficarmos fazendo somente aquilo que é fácil manifestaremos apenas uma pequena parcela de nossa força interior, portanto somente se desenvolve quando nos esforçamos para resolver problemas difícil. E só conseguiremos vencer na vida se tivermos força mental bem desenvolvida. Pratique problemas difícil quando eles vierem se tornaram fáceis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amar.

  Amar.   - Meus parabéns. – Ele disse num sorriso sincero, segurando milhões de tonelada de um sentimento que lhe pertencia. - Ah, ob...

os mais lidos