quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Férias ....e o velho assunto com os amigos...

Enfim férias! E aqueles dias em que se não faz nada, e até estranhamos com o fato de não fazer nada, já que estamos  acostumados a trabalhar e trabalhar onde o trabalho é o auge de nossa vida social. Mas vamos lá! Férias. E os dias vão se indo como se a segunda feira fosse uma prolongação de sábados e domingos. É aquela coisa de poder ir dormir lá pelas três da madruga assistindo filmes ou conversando com amigos em bares, sem se importar em acordar as seis da manhã no dia seguinte. E sendo assim, ao prolongar a vagabundice do domingo até as três da manhã de uma segunda feira em pleno Dezembro calor e clima gostoso, principalmente com amigos no mesmo perioldo de férias, que numa mesa redonda de uma boteco próximo de casa, cheio de gente como agente, é que inevitavelmente o assunto mulher veio a mesa.
Mulher gostosa, mulher chata, mulher que pega no pé. Até da Dilma alguém falou.
Mas após tantas teorias de boteco sobre a mulherada, um amigo veio com essa.
-A maioria da mulherada não ama...
Ama? Um homem falando de amor! A bebida abre portas que nem sabíamos estar dentro da gente...
E ele insistiu quando todos ficaram com cara de interrogação.
- Mulher não ama, mesmo. Ou se ama ela é que sabe lidar com esse sentimento que a gente não sabe.
-Como é que é?
-É simples. Voceis conhecem alguma mulher que caiu na sarjeta por causa de um homem. Alguma mulher que caiu na bebedeira por causa de um homem? Não, é difícil.E sabem porque!  Porque quando uma mulher ama ela faz de tudo pra ficar com o cara e se não  ficar, ela se vinga, não chora nem bebe nem cai na sarjeta que nem nois. Bando de mela cuecas que chora e se perder por qualquer mulher. Mulher é o bicho mais forte que conheço.
Todos silenciaram-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amar.

  Amar.   - Meus parabéns. – Ele disse num sorriso sincero, segurando milhões de tonelada de um sentimento que lhe pertencia. - Ah, ob...

os mais lidos